quinta-feira, 29 de novembro de 2007

"Os 15 anos da minha carcaçinha"


(...) Há momentos de felicidade na nossa vida que nunca ninguém os irá conseguir apagar de nós. Eu, ao contrário de alguns mortais, ao longo da minha existência não tive muitos, mas os poucos que tive o privilégio de viver, fui sabendo saborear o seu fascínio e conviver com todos eles, com a noção de que aqueles momentos foram alguns dos pedaços da minha vida que jamais alguém os irá arrancar de mim. O nascimento de uma segunda filha (a exemplo do que acontecera com a primeira) é sempre motivo de uma tremenda felicidade, e foi precisamente o que aconteceu há quinze anos quando nasceu a minha "Carcaçinha".
A Mafalda faz hoje 15 anos que nasceu no Hospital do Barreiro no dia 29 de Novembro de 1992, e, na noite anterior, não "preguei olho" à espera que aquele rebento respirasse os primeiros ares deste mundo tão injusto.
Era tão pequenina que, num acto de ternura, me lembrei de dizer no momento quando a "arranquei" dos braços da Odília e lhe peguei ao colo:
- Olha a minha filhota já chegou... pareçe um carcaçinha (lembrando-me dos pequenos papo-secos).
E assim, ao longo de todos estes anos e em momentos da nossa convivência que tem sido constante e salutar, continuei a tratá-la desta forma, o que envolve um imenso carinho numa designação carregada de afectos (...)
Carlos Vardasca
29 de Novembro de 2007

2 comentários:

MÓNICA disse...

parabéns à Mafaldinha beijinhos

Carlos Vardasca disse...

Obrigado filhota
A Mafalda também te envia beijocas.