No convívio da C.CAÇ. 3311 realizado em Vila das Aves em 21 de Setembro de 2008 ele ainda esteve presente, conforme foto que se edita, cedida gentilmente por Militão Camacho, ex-Alferes da sua Companhia e tirada no restaurante "O Óscar", propriedade do "Tarzan" ex-Soldado Cozinheiro da CCS do mesmo Batalhão de Caçadores 3834.
No próximo dia 28 de Março em Chaves, quando o nosso Batalhão "tocar a reunir", o Agostinho será mais um que "não irá responder à chamada", mas decerto que o seu nome irá ser sempre lembrado (para além dos seus familiares) por todos os que com ele conviveram mais de perto, em especial a malta da Companhia de Caçadores 3311 que lhe fará a justa homenagem, mas também a totalidade do nosso Batalhão de Caçadores 3834, quando também recordar todos os nossos companheiros já desaparecidos após o nosso regresso e os que tombaram em combate naquela terra distante, quente, "que nunca nos refrescou a alma" apesar de ser banhada pelo Índico.
"Do Tejo ao Rovuma" associa-se desde já a esta homenagem, desejando que este nosso companheiro (esteja onde estiver) finalmente "encontre a tranquilidade que parece não ter encontrado enquanto vagueava por entre nós".
Carlos Vardasca
14 de Janeiro de 2009
Foto: Tirada no restaurante "O ÓSCAR", durante o convívio da Companhia de Caçadores 3311. Da esquerda para a direita: Óscar ("Tarzan") da CCS, Albuquerque Dias (C.CAÇ. 3310), Vilar e o malogrado Agostinho, ambos da C.CAÇ. 3311. Vila das Aves, 21 de Setembro de 2008.
Sem comentários:
Enviar um comentário