sexta-feira, 4 de maio de 2007

"A curiosidade matou o gato"


Peguei nesta frase apenas por a consierar muito sugestiva para classificar alguém como eu. Estou de facto a tentar escrever um livro foto biográfico, que relata a história da Companhia de Caçadores 3309 durante a sua missão em Cabo Delgado, na fronteira com a Tanzânia. O seu título é "Do Tejo ao Rovuma. Uma breve pausa num tempo das nossas vidas". Já tem cerca de 250 páginas, e penso editá-lo em Março de 2008, pois é quando a C.CAÇ. 3309 faz precisamente 35 anos do seu regresso de Moçambique. Para a elaboração do mesmo, tenho-me deslocado com alguma regularidade ao Arquivo Histórico Militar em Lisboa, onde já adquiri bastante documentação que servirá de suporte aos temas que serão desenvolvidos no livro, e tenho contado também com a excelente colaboração de muitos companheiros meus que pertenceram à C.CAÇ. 3309 com o envio de imensas fotos, que foram introduzidas no livro após alguma selecção que tinha que ser necessária, dada a sua diversidade, privilegiando as fotos em grupo ou as que encerram em si alguma história que tenha significado ser contada com a sua ilustração.

Portanto amigos, e principalmente para o amigo Vitor Baião (ex-Oficial Miliciano da C.CAÇ. de Moçimboa da Praia de 1967/68) que mostrou interesse em saber algo sobre o livro, aqui fica um pequeno "cheirinho" da situação em que se encontra a obra, e para aguçar ainda mais o apetite de quantos estão interessados na edição da mesma, aqui vos deixo a capa para já terem uma ideia do mesmo...
Carlos Vardasca
04 de Maio de 2007

Sem comentários: