quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

"Mais uma baixa no Batalhão de Caçadores 3834"

Conforme informação do passado dia 11 de Janeiro enviada por António Filipe Pinho de Sousa, ex-1º Cabo Atirador da C.CAÇ. 3311 (mais tarde "reconvertido" em Enfermeiro) informa-se que o nosso companheiro Agostinho César Gonçalves, ex-1º Cabo Mecânico Auto da Companhia de Caçadores 3311, natural de Bragança, faleceu no início do mês de Novembro de 2008 motivado por questões relacionadas com a sua saúde.
No convívio da C.CAÇ. 3311 realizado em Vila das Aves em 21 de Setembro de 2008 ele ainda esteve presente, conforme foto que se edita, cedida gentilmente por Militão Camacho, ex-Alferes da sua Companhia e tirada no restaurante "O Óscar", propriedade do "Tarzan" ex-Soldado Cozinheiro da CCS do mesmo Batalhão de Caçadores 3834.
No próximo dia 28 de Março em Chaves, quando o nosso Batalhão "tocar a reunir", o Agostinho será mais um que "não irá responder à chamada", mas decerto que o seu nome irá ser sempre lembrado (para além dos seus familiares) por todos os que com ele conviveram mais de perto, em especial a malta da Companhia de Caçadores 3311 que lhe fará a justa homenagem, mas também a totalidade do nosso Batalhão de Caçadores 3834, quando também recordar todos os nossos companheiros já desaparecidos após o nosso regresso e os que tombaram em combate naquela terra distante, quente, "que nunca nos refrescou a alma" apesar de ser banhada pelo Índico.
"Do Tejo ao Rovuma" associa-se desde já a esta homenagem, desejando que este nosso companheiro (esteja onde estiver) finalmente "encontre a tranquilidade que parece não ter encontrado enquanto vagueava por entre nós".

Carlos Vardasca
14 de Janeiro de 2009

Foto: Tirada no restaurante "O ÓSCAR", durante o convívio da Companhia de Caçadores 3311. Da esquerda para a direita: Óscar ("Tarzan") da CCS, Albuquerque Dias (C.CAÇ. 3310), Vilar e o malogrado Agostinho, ambos da C.CAÇ. 3311. Vila das Aves, 21 de Setembro de 2008.

Sem comentários: