sábado, 8 de setembro de 2012

"Do Tejo ao Rovuma" (sessão de lançamento e apresentação)

                                                Capa e contra-capa do livro

A todos os companheiros e amigos que se interessam por temas relacionados com "alguns pedaços da nossa história", mais concretamente sobre aquele conflito de má memória que foi a Guerra Colonial, informo-vos de que a obra da minha autoria intitulada, "Do Tejo ao Rovuma" vai finalmente ter a sua sessão de apresentação e lançamento.
A sessão irá decorrer no próximo dia
28 de Setembro (Sexta-feira) pelas 21,00 horas
na Biblioteca Municipal. Núcleo Cultural José Afonso, em Alhos Vedros.
"Do Tejo ao Rovuma" conta a história (em fotos e outros documentos) de cerca de cento e trinta homens pertencentes à Companhia de Caçadores 3309, que partiram da cidade de Chaves rumo ao norte de Moçambique, aquartelados nas margens do rio Rovuma na fronteira com a Tanzânia, onde conviveram com a brutalidade da guerra para onde foram enviados "sem jeito nem prosa". Onde viram os seus afectos violentados por verem tombar em combate companheiros seus com quem partilharam as saudades da distância, mas também pela revolta contida por terem sido arrancados do aconchego familiar e obrigados a participar num conflito "que não sentiam como seu".
É de facto (na sua devida dimensão) um documento histórico a preservar, pois nele está gravada "Uma breve pausa num tempo daquelas vidas".
Gostaria de poder contar com a vossa presença.
 
O autor
Carlos Vardasca
 
Nota: Para mais informações sobre a respectiva obra, podem contactar para os seguintes contactos:
Telefone: 212020157
Telemóvel: 963899868
             carlosvardasca@gmail.com
 

Sem comentários: