terça-feira, 17 de março de 2015

"Uma breve crónica de Pateira de Fermentelos" (7 de Março de 2015)


Clicar nas fotos para as ampliar

Uma breve crónica de Pateira de Fermentelos

Pateira de Fermentelos, aos sete dias do mês de Março do ano de dois mil e quinze
Almoço/convívio CCAÇ,3309-Bcaç. 3834
A semana começara chuvosa e triste, nuvens pardacentas infestavam os céus e nada de bom augurava para o nosso convívio. Felizmente a cara do tempo transformou-se e fez-se sol radiante. O Encontro, na questão do tempo, iria ser um sucesso. E foi…
Na foto de grupo, todos solicitavam celeridade ao repórter fotográfico. O sol batia nas testas carecas da maioria dos convivas.
Não tivemos celebração eucarística devido a problemas pessoais e inadiáveis do nosso Capelão, mas todos os camaradas falecidos foram recordados em cerimónia simples e deveras emotiva.
Oitenta e duas pessoas nas quais estavam incluídos ex-militares, familiares e amigos, fizeram a festa anual de confraternização. O sorteio teve várias ofertas, que serviram de prémios. E que prémios!...
Depois, deslocamo-nos à discoteca para alegremente bailarmos e saborearmos o bolo de aniversário regado com o delicioso vinho espumoso da região.
E o Martins?...quem diria…foram um par de bailarinos natos…
A apresentação do bolo foi magnífica. O Serrinha, a Pilar, o Diamantino e a Carla, vestidos a rigor, brindaram-nos com um espetáculo deveras engraçado e delirante. Foi um dos pontos altos deste convívio. 
Aos poucos e poucos notava-se a debandada e os rostos então risonhos, demonstravam uma certa tristeza. Até p’ro ano camarada. Abraços e beijos, carinhosos e de conforto. É sempre triste a partida…haja esperança.
Alguém (familiar de militar) exclamava: “já fui a alguns convívios, mas nunca como este. Nota-se mais alegria, mais abraços e mais carinhos. Em suma, mais camaradagem”. 
É sempre bom a gente ouvir destas coisas. Isto, nos faz continuar...
Até ao ano camaradas. 2016 está à porta e já nos espera…talvez em VNGaia.

A organização

Arteiro & Pepino 

Sem comentários: