domingo, 21 de novembro de 2010

Estamos todos tão diferentes

A brincadeira começou, quando, ao ver a foto que me tiraram, aquando da caminhada que fiz com outros companheiros, da cidade romana de Ammaia para Marvão (cerca de 11 km), me lembrei da outra foto, que me tiraram em Negomano, à chegada de uma operação de 4 dias (a foto é real, não encenada).
A similitude, se assim se pode chamar, reside no facto de adorar andar no mato, com ar puro, a subir e descer escarpas. Lembro-me de uma caminhada que fiz, na Serra da Arrábida, há cerca de cinco anos, em que, para vencer algumas zonas, tive que andar de quatro, agarrado às raízes do mato.
O notório, para mim desta brincadeira, é a evolução da arma que tenho na mão, numa a G3 de má memória (a minha terminava em 115), na outra os bastões de caminhada. Nada mais. Uma brincadeira e a história é tão somente esta.
Abraço.
Militão Camacho*

*Ex- Alferes Miliciano NM 09383768 da Companhia de Caçadores 3311 (Batalhão de Caçadores 3834)

Fotos: Militão Camacho no Aquartelamento de Negomano (Moçambique 1971) no regresso de uma operação de quatro dias, e a outra de regresso de uma caminhada de cerca de 11 quilómetros com uns amigos, da cidade romana de Ammaia a Marvão (2010).

1 comentário:

Anónimo disse...

É com tristeza que soube da noticia da morte deste meu camarada de guerra, e, que em 2008-09 convivemos no almoço, além disso era da minha area de residência. Com tristeza por perder um camarada e um amigo envio á familia enlutada, os meus sentidos pesamos, perante a hoar triste que estão passando. Paz á sua alma.